![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8gRjS0iWfslNIEd5thwrwQhw81-Xs5neLMGOSvIcOpAOysl_UQCVyXPsu2Bx-GppQWx9wVFybgfOkX8rNhidgQZbFGSwxKvY00Qp5BUACAcBan5o-QLxlkWp5Exdf9RKskftI3mx629A/s200/bistec%C3%A3o.jpg)
Localizado no centro de Piracicaba, ao lado da Catedral, um dos mais antigos restaurantes da cidade, nada sofisticado, mas que resiste na sua simplicidade. Famoso por sua bisteca na chapa e seu café caipira (delicioso!) tirado na hora em coador de pano. O local já tem mais de 60 anos, já foi bar de rodoviária, virou o Café Americano Bar que durou por 30 anos, que iniciou a bisteca e hoje tem 30 anos com o nome de Bistecão, mantendo a tradição. A refeição que resiste ao tempo e a mais pedida é a bisteca com arroz, feijão, farofa, ovo e a tubaína Orlando, diz o proprietário.
Personalidades importantes já passaram por lá, desde Jânio Quadros e outros governadores, sendo o último o Alckmin.
Nos anos 80, negócios imobiliários, vendas de carros e outros “rolos” se resolviam ali mesmo, na famosa “prainha”, em frente ao Bistecão, em uma referência a curva de rio, pois ali paravam todos os tipos de pessoas, trabalhadores, vendedores, pescadores e todos contadores de causos!
Dica da Chef: tomar o cafézinho no balcão.
Sol Caldeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário