sexta-feira, 15 de março de 2013

Bolinhos de Chuva da Sol!

Esses dias de final de tarde com chuva me faz lembrar de bolinhos de chuva.Que coisa boa, não dá para não recordar a infância!!!
Essa receita eu incrementei um pouquinho, portanto,ela é parcialmente de autoria, pois através da receita base adicionei outros ingredientes.
 Em uma tarde fria em São Paulo, senti muita vontade de bolinhos de chuva e fui dar uma olhada na dispensa pra ver o que eu tinha e assim saiu essa receita: 
Colocar tudo em um bowl ou recipiente e misturar tudo até ficar uma massa homogênea:
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirar)
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de açucar (peneirar)
  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 ovos inteiros
A partir dessa base você pode acrescentar:
  • 1 copo de iogurte natural ou 1 xíc.de chá de leite de coco.
Com o iogurte a massa fica mais leve. Se quiser pode misturar o iogurte com o leite de coco (meio a meio).Deu muito certo comigo e com certeza vai dar certo com você também. Pode-se acrescentar frutas, como pedaços de bananas e maças ou pedaços de doce de goiaba. 
 Vai da criatividade e bom senso, pois a massa deve ficar boa para o ponto de fritura, ou seja, não deve ficar mole, mas consistente.Fritar em imersão em óleo quente, pingando a massa no óleo com uma colher. Escorrer em papel toalha e empanar em açucar e canela.
 
Seja sempre inventivo na cozinha e se divirta sem medo da experimentação.
 Recomendo realizar a receita em um dia chuvoso ao som de um de nossos sets de música do blog. Acessem "músicas para cozinhar" e se deliciem!
 
E para finalizar preparei um café e convidei um amigo do coração para nos deliciarmos!!!São os prazeres da vida...

Sol Caldeira
 

Um comentário: