quarta-feira, 13 de março de 2013

Importância da Consultoria e Assessoria na Gastronomia


Comer fora de casa é um hábito cada vez mais popular no Brasil. A correria do cotidiano, a longa distância entre casa e o trabalho e outros fatores impedem que as pessoas se desloquem para fazer as refeições em suas residências. Hoje, aproximadamente, um quarto dos gastos dos brasileiros com alimentação é realizado com refeições fora do lar. É um mercado em plena ascensão.
Para atender a crescente demanda de uma clientela exigente, quem tem um negócio no setor precisa oferecer produto de qualidade e excelente atendimento, além de ser capaz de dominar uma série de conhecimentos específicos relacionados às atividades de planejamento, organização, gestão e controle do seu negócio.
Quem é dono de um restaurante, self  service, bar , lanchonete ou pessoas que desejam abrir um empreendimento no setor necessitam de constante atualização de conhecimentos. A Consultoria apresenta orientações sobre os principais aspectos do processo de gestão nos empreendimentos do setor de alimentação fora do lar, seja em técnica e métodos para melhorar a padronização do produto, a compra de insumos, o atendimento ao cliente, a capacitação de funcionários e o controle operacional e financeiro do negócio.

Fonte: Sabor e Gestão, Sebrae.



Nenhum comentário:

Postar um comentário