sábado, 16 de março de 2013

Pensar, Ser e Realizar!

Uma Reflexão 
Pensar
Penso logo existo!
Uma das regras na prática da meditação é o não pensar. Quer dizer, o não pensar para existir? Gosto do não pensar. Dá uma sensação de plenitude. Mas o que fazer com o pensar? Ele é inquieto. A boa notícia é que não preciso pensar o que você pensa, e o outro não precisa pensar o que eu penso. Não existe regra para o pensamento, ele é livre, talvez a única liberdade real que temos, pois é o único da imaginação de cada um. Penso logo existo! Não penso, logo, para existir!
 Ser
Ser ou não ser?
Eu quero ser!O que exatamente eu quero ser? Me pergunto! Já quis ser tanta coisa. Falta de opção é o que não falta, não é?! Engraçado isso, com tantas opções e são tantas as indecisões. Me parece que quanto mais opções, mais indecisões temos. O mundo está assim agora, mais informatizado, mais globalizado e mais NÃO SER.
FALTA SER E REALIZAR!
 Sol Caldeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário