segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rebeldia Sustentável

Uma Reflexão
Quando tomamos consciência do mundo em que vivemos, considerando suas injustiças, preconceitos e diferenças econômicas, começamos a refletir como conseguir sobreviver de uma forma saudável e harmônica, já que é uma sociedade tão injusta e cruel e nós tão impotentes! Como não se abalar com essas questões humanas mundiais?!
O jeito que encontrei....pensar como indíviduo único, trabalhar no que gosta de fazer, ter sua própria personalidade formada, buscar auto conhecimento, se educar sempre, ler sempre, não se deixar manipular, se amar, ser justo, ter caráter, ser exemplo para o próximo, reciclar, cuidar do planeta Terra, ter consciência  da existência, aprender sobre a evolução e entender sobre o cosmos; adquirir e transmitir conhecimento.
Parece utópico demais e é! Mas, vamos considerar que é praticando e exercitando alguns desses valores e, se libertando como indíviduo “manipulado”, se adaptando ao sistema, mesmo sem concordar com ele, que podemos fazer alguma diferença. A sua liberdade de ser, respeitando ao próximo, que fará de você o melhor rebelde. A rebeldia sustentável!!!
 Sol Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário