sexta-feira, 22 de março de 2013

Engenho Amizade Pura!


Como é bom amizade! Amizade verdadeira é uma preciosidade, se compara com um diamante a ser lapidado. Começa assim em um estado bruto e  ao passar o tempo, com amor, vai se tornando em uma joia. Me sinto uma pessoa rica, com algumas  joias raras colecionadas nesta vida e as ainda por vir.
Assim é a Família Basso para mim, amizade verdadeira e praticamente uma segunda família. E como amigos preciosos nos reunimos de tempos em tempos e sempre algo muito especial acontece.
Em um final de semana ensoralado tivemos um desses encontros “familiares” no Sítio dos Basso, localizado em Saltinho, para uma refeição mais que caseira, um clássico da cozinha brasileira, a vaca atolada (costela de boi cozida com mandioca) no fogão a lenha, acompanhada de arroz, feijão, farofa de banana, salada, tubaína e a cachaça do "Frangão". Deu água na boca?
Vale comentar que Edvaldo Basso, amigo e proprietário do sítio, conhecido como “Frangão” é especialista em produção de cachaça da mais alta qualidade. Tendo em seu depósito cachaça branca, no carvalho, de canela e de erva-doce.  Para quem entende do assunto ele conseguiu um produto tão bom que é apropriado para exportação.
Foi uma tarde maravilhosa em que pudemos registrar para a posteridade!


2 comentários:

  1. Sol, linda matéria!
    A vida é feita de momentos, neste dia nos divertimos muito e fizemos uma linda confraternização familiar!

    ResponderExcluir