sexta-feira, 26 de abril de 2013

Amizade: experiências da vida



Entre seis a oito anos de idade, tive uma amiga, Cíntia Saito, daquelas que só faltava dormir em casa e eu na casa dela, o que acontecia de vez em quando. Fazíamos tudo juntas, estudávamos, brincávamos, passeávamos juntas. Parecia até uma irmã, pela grande afinidade e uma amizade pura e sincera que nos unia. Ela tem um irmão que é cinco anos mais novo, André Saito, que apesar de sua notável timidez quando criança, ele sempre conseguia entrar em nossas brincadeiras e nos divertíamos juntos. Quantas lembranças boas!

Éramos tão próximas que seu pai me chamava de filha loira, pois, sou descendente de italianos, e ele sensei, descendente de japoneses, e as pessoas ficavam confusas com esse “parentesco”. De uma certa forma até somos quase parentes, pois, o pai dela é irmão de um tio meu também sensei, que é casado com minha tia, irmã de minha mãe. Como tenho primas sanseis (netas de japoneses), sentia-me como parte da família Saito, como no caso da família de Cíntia e André.

Tanto meu tio, assim como Lauro Saito, pai de Cintia, que hoje não se encontra mais entre nós, infelizmente, sempre foram mercadistas tendo banca de hortifruti no Mercado Municipal de Piracicaba/SP. Diz um ditado “o mundo dá voltas” e realmente o universo nos colocou frente a frente como que por acaso, já que atualmente atuo como consultora/assessora de um novo ponto que irá inaugurar no Mercado Municipal e por essa razão encontrei-me com André, o irmãozinho da Cíntia, que estava para inaugurar seu empório onde seu pai teve a banca a vida toda! O Empório da Cidade!

 Com o passar dos tempos, naturalmente, pelo destino da vida, nos separamos por mais de 20 anos, o que não alterou em nada a grande amizade até hoje.

Foi uma felicidade e tanto quando pude entrar em contato novamente com o André, no Mercado, e participar da finalização das obras e abertura de seu novo negócio. Foi quando eu e André nos unimos profissionalmente para a inauguração de seu Empório e assim tive a grande chance de realizar uma consultoria à ele sobre como montar sua recepção aos convidados, dando-lhe idéias com minha experiência e contando também com sua experiência como Engenheiro de Alimentos.

Na inauguração tive o grande prazer de reencontrar minha querida amiga de infância, uma gratificação muito grande e de muita emoção poder estar ali novamente com meus amigos em um momento muito especial para eles.

O resultado da inauguração foi um sucesso como podem conferir pelas fotos (na minha fanpage) e a amizade preservada. Existem experiências que são para sempre em nossas vidas.

 Sol Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário